sexta-feira, 6 de maio de 2011

0

Como adicionar novos brushes (pincéis) no Photoshop

Os brushes do Photoshop são utilizados para a criação de vários efeitos e diversas outras finalidades. Porém, apesar da boa quantidade de brushes disponíveis, nem sempre as opções padrão do programa são suficientes para todas as nossas necessidades. Para resolver esse "problema", basta baixar um pacote de brushes em um dos vários sites disponíveis na internet e adicioná-lo ao Photoshop. Veja como em apenas alguns passos.

Passo 1. Faça o download do pacote de brushes desejado. No baixatudo, você pode encontrar um pacote com 1000 Brushes, que usaremos neste exemplo. Caso prefira, uma rápida busca no Google resultará em várias outras fontes.

Passo 2. Normalmente, os pacotes de brushes estão compactados. Caso não saiba como descompactá-los, veja esta dica para extrair arquivos .zip ou .rar.

Passo 3. Após descompactar o arquivo, copie os arquivos ABR para o diretório (padrão) C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS?\Presets\Brushes. O ponto de interrogação corresponde à sua versão do Photoshop. Caso tenha optado por instalar o programa em outro diretório, utilize o local definido.

Passo 4. Agora é preciso importar os brushes no Photoshop. Para isso, abra o programa e selecione a ferramenta "Brush tool" (atalho: B).

Passo 5. No canto superior esquerdo, clique na seta para baixo ao lado de "Brush" e, em seguida, na seta à direita de "Master Diameter".


Passo 6. Selecione a opção "Load Brushes..", localize o diretório do Passo 3 e adicione o arquivo desejado.

Passo 7. Agora basta descer a barra de rolagem e localizar os novos brushes no final da lista.



Com esta dica, você poderá adicionar quantos novos brushes quiser ao Photoshop e aumentar a variedade de estilos disponíveis no programa. Existem diversos temas de brushes (flores, futuristas, vetores etc.) para que você solte a sua imaginação e deixe suas imagens ainda mais bonitas.


Por: Ramon Cardoso Da redação




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...