segunda-feira, 7 de março de 2011

1

A Importância de Uma Logomarca para sua Empresa.

O PORQUÊ DA IMPORTÂNCIA DE TER SUA LOGOMARCA VETORIZADA

 Caro empreendedor,Você está confuso, preocupado, tentando divulgar seu negocio, sua pequena empresa, mas não sabe como?

 Pensa que as grandes logomarcas vetorizadas estão na mídia aos altos investimentos financeiros que as empresas investem? O que é logomarca? Designer? E web designer? Onde encontrar um profissional nessa área?

 Pois eu posso tirar todas as suas dúvidas, sem burocracia sem termos técnicos. Afinal a tecnologia está ai avançando cada dia mais, renovando é substituído o material humano por máquinas cada dia mais avançadas. Deixando o homem com fome e sede de sabedoria e domínio dessas máquinas.

“Se você der um peixe a um homem faminto irá alimentá-lo por um dia, mas se você ensiná-lo a pescar irá alimentá-lo pelo resto da vida”. (Provérbio Chinês)

Eu quero te ensinar a pescar para que você possa alimentar seu negocio para o resto de sua vida.

O primeiro passo é saber a importância de ter uma logomarca ou logotipo,

Logotipo: É o conjunto de letras, a tipologia, o nome.
Símbolo: O desenho, a representação gráfica.
Logomarca: O conjunto formado pelo símbolo e pelo logotipo.


(Ex: Logo do Bradesco (www.bradesco.com.br)
1. o nome BRADESCO é o logotipo
2. o desenho vermelho e branco é o símbolo
3. os dois juntos é a logomarca)

No formato correto, não basta ter, cartão de visita, ou um letreiro fixado.

  • O que é logomarca? O nome já diz, é sua marca, em cores e formato atrativo e agradável aos olhos do publico. A formação da logomarca deve ser criativa de modo a atrair o cliente. Deve ter as palavras com grafias dentro do padrão. Deve estar vetorizada e em curva.

O que é vetorização?

 Vetorizar é transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas, é como, por exemplo, pegar uma imagem jpeg e fazer com que algum programa reconheça suas linhas e cores, podendo assim animá-las, colorir de forma diferente respeitando os contornos reconhecidos e por uma imagem vetorizada se tratar de uma representação numérica, se tamanho físico não influi no tamanho do arquivo, ou seja, se uma imagem vetorizada de 100X100 pixels tem 100Kb elá também terá 100Kb se ampliarmos ela pra 1000X1000 pixels e mais, sua qualidade permanecerá inalterada!
 No entanto imagens vetorizadas normalmente tem menos qualidade que aquelas não vetorizadas, sendo ideal para o uso em desenhos, animações gráficas simples e símbolos, não tem bons resultados em fotos do mundo real.

 Para aprender a vetorizar você precisa escolher um programa para tal tarefa, existem vários, como início eu posso sugerir o CorelDraw, acho mais fácil vetorizar no CorelDraw, pois ele tem mais ferramentas de seleção para que você possa "informar" para o programa onde começa e acaba os traços da imagem que vai vetorizar, ao passo que no Flash você pode animar as imagens vetorizadas e isto é realmente muito divertido, no entanto nada impede de você vetorizar as imagens no CorelDraw ou outro programa.

A partir deste processo sua marca que é sua logomarca vai cair na mídia atraindo sua clientela.

É desta forma que as grandes marcas do mercado se tornaram conhecidas e famosas.

Sei que você não é obrigado a saber tudo isto, afinal seu negocio não é designer. Mas é o meu negocio, é para atender você que estou a disposição de sua empresa.

Afinal ninguém pode se realizar apenas com talento, o meu trabalho e transformar o seu talento. É para isso que existem blogs como o meu Arte-effect comunicação visual.

Você não precisa entender sobre o assunto, basta acionar o meu blog para sua empresa encontrar soluções para uma boa divulgação de seu negocio através de sua logomarca, que será desenvolvida e montada com capacitação . Sua empresa terá uma logomarca vetorizada pronta para ser divulgada a outras pessoas.

Para mim o importante é corresponder às expectativas dos meus clientes. O trabalho é fundamental na realização de um projeto.

A você empreendedor, sugiro preservar o seu propósito de realizações, tendo acesso a profissionais como eu para divulgar a sua empresa, a vitoria com certeza está garantida.

Arte-effect - Comunicação Visual - Todos os direitos reservados.

 
Veja alguns dos meus trabalhos:

Um comentário:

Linneh disse...

Olá pessoal da arteeffect
venho acompanhando o blog de vocês desde a algum tempo , e vi que voces alteraram o texto , ficou muito bom..ate melhor que o de antes , gostei mesmo gosto de ler artigos em q as pessoas possam ler e entender as palavras.

Parabéns pelo trabalho e desempenho de voces.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...