segunda-feira, 18 de abril de 2011

0

A Importância das Cores na Decoração

A cor é muito importante na decoração de interiores. É que cada cor tem um impacto sobre as sensações. Apesar de não nos darmos conta, cada cor e cada tonalidade tem um efeito em nós. E devemos reconhecer já que cada uma tem uma finalidade porque há cores que ficam melhor em cada lugar e para cada casa. Por tanto não seria benéfico utilizar tons avermelhados em uma sala de estudo. Na continuação vamos explicar os efeitos das diferentes cores.

Azul: o domínio do azul na casa. O azul é uma cor elegante, calmante e tranquilizadora. O azul dá uma sensação fresca e luminosa. E mais, é uma cor fácil de combinar com o mobiliário. Por todas estas características, o azul é clássico na decoração de interiores. O azul pálido possui também a virtude de ampliar a coisa, uma sensação de maior amplitude.

Verde: o domínio do verde. O verde é uma cor refrescante, relaxante, refinada e que nos faz lembrar a natureza. É uma cor que combina muito bem com tons neutros.

Amarelo: o domínio do amarelo. O amarelo é uma cor calorosa e dinâmica. O tom amarelo ilumina dá calor. Ele dá efeitos diversos: permite desde ambientes clássicos a ambientes frescos e surpreendentes. Tom muito acolhedor, é uma cor fácil para combinar e valoriza facilmente os objetos colocados na parede.

Vermelho : o domínio do vermelho. A cor vermelha é uma cor energética e resplandecente. Esta cor é bastante controvertida porque é uma cor algo agressiva. De todas as formas usadas com moderação, o vermelho pode dar calor e dinamismo a uma estância.

Cores Neutras. As cores neutras são elegantes mas monótonas. Por isso, no caso de querer utilizá-las, use tons naturais: nata, branco, mel e café. É clássico mas não passa de moda e isto é uma vantagem na altura de combinar com a maioria dos móveis. De todas as formas, pode romper essa sinceridade com toques de cores em almofadas, cortinas e acessórios.

Fonte: Jornal Tribuna Catarinense.
Enviado: Luiza Dias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...